Banda 2ois lança 1º CD no Inferno

20 mar

General Sih e Leonardo Ramos. Foto: Mario Silva

Longe dos paradigmas da mediocridade de bandas que hoje invadem as paradas de sucesso, ainda há jovens músicos que se arriscam a fazer um trabalho de qualidade e sem a pretensão do reconhecimento comercial que nivela por baixo a música brasileira. No lançamento de seu primeiro álbum pela gravadora Lua Music, “A Quarta Ponte”, a banda 2ois (lê-se dois) demonstrou estilo e personalidade no Inferno, casa de shows da baixa Augusta, em São Paulo, neste domingo.

A banda teve início há cerca de três anos com a união dos músicos Leonardo Ramos e General Sih, dupla vencedora do programa Astros, do SBT, em 2008. Hoje o grupo conta com cinco integrantes. Apesar de a vitória no reality show musical abrir portas para a jovem dupla, o vocalista e guitarrista Leonardo Ramos admite que sofreu preconceito nesse início de carreira. “Algumas pessoas acham que nosso caminho foi trilhado de forma fácil, mas a verdade é que trabalhamos duro para chegar aqui e nosso maior desafio é evitar rótulos. Somos folk, rock, bebemos de diversas fontes musicais”, afirma o músico de apenas 23 anos.

Sua parceira musical, General Sih, aos 21 anos, foge das comparações com bandas de sua geração. “Apesar de nossa aparência meio emo, somos abrangentes, temos influências mais engajadas, com uma mistura de Frank Sinatra, que adoro, e músicas do Brasil”, diz a jovem cantora e também guitarrista.

2ois é uma banda que fala de assuntos e problemas do cotidiano de forma engraçada, irônica e descompromissada, como define Ramos. “A gente se mata trabalhando, ganha pouco e ainda gasta mais dinheiro com nossa profissão. Fazemos uma sátira a essas situações do dia a dia. Queremos que nossos ouvintes se identifiquem com o que estamos dizendo”.

Banda 2ois em show no Inferno

O grupo, que inicialmente se chamava Painel de Controle (nome definido às pressas para o programa Astros, ainda bem, abolido a tempo), irá lançar este ano um clipe com a música “Ciúmes do Tamanho do Planeta Terra” e pretende sair em turnê pelo país. “Queremos levar nosso som para onde ele ainda não chegou”, diz Sih. “Fizemos este CD com muita dedicação e carinho, queremos falar às pessoas”, conclui Ramos.

MENTOR MUSICAL
Mais de mil artistas passaram pelo crivo de Thomas Roth no programa “Astros”, outrora “Ídolos”, do SBT, e a dupla Leonardo Ramos e General Sih chamou sua atenção à primeira vista. “O que me cativou, além da parte estética, com visual muito bem trabalhado, é que os dois falam à alma ao mesmo tempo que conseguem falar a esta geração de jovens, juventude essa repleta de desafios e competitividade. O som deles é de esperança, ao mesmo tempo que é despretensioso. Eles cantam com verdade, uma melancolia irônica, que me remeteu ao passado. Eles têm o que dizer e de uma forma moderna. Logo que vi a dupla soube que eles já estavam prontos, nem precisavam ser moldados. É isso que os diferencia das bandas cotidianas”, afirma o jurado de Astros.

O visual retrô da dupla caracteriza mais uma diferença dentre tantos artistas atuais. “Eles são autênticos, são comprometidos e descompromissados. Eles tocam de uma forma simples e são uma banda divertida”, afirma Roth.

Começa o show e as cerca de 200 pessoas que prestigiaram o lançamento da banda entoavam todas as canções executadas. Uma legião de fãs foi conquistada e outra leva enorme pode vir a ser cativada.

A banda 2ois
General Sih, no vocal e guitarra
Leonardo Ramos, no vocal e violão
Bernardo John no baixo
Eloy Casagrande na bateria
Jean Diaz na guitarra

Por Mario Silva e Tatiana Cavacanti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: