Banda Velhas Virgens lança álbum em homenagem a cidade de São Paulo

22 mar

Foto: Koba

Banda das Velhas Virgens

Um dos grupos de rock mais irreverentes do País, a Banda Velhas Virgens, lança “Carnavelhas 2 – Do Love Story até a Avenida São João”, em homenagm à cidade dos integrantes e ao paulista Adoniran Barbosa.

O título pitoresco é justificado por Alexandre Cavalo, guitarrista e um dos fundadores do grupo, ao lado de Paulo de Carvalho, o Paulão. “Precisava ser um sobrenome que ajudasse a identificar a origem do trabalho. ‘Do Love Story até a Avenida São João’ é um trecho da Marcha do Diabo e também um nome muito sugestivo pra quem conhece São Paulo”.

Segundo o músico, a homenagem a Adoniran se justifica não só pelo centenário do artista, celebrado em 2010, mas por ele ser o “grande músico-cronista de São Paulo. Suas canções eram histórias que tinham muito dos costumes da cidade.”

São Paulo, na visão de Cavalo, merece a homenagem por diversas razões. “Pra nós é a nossa terra. Poluída, caótica, alagada, congestionada, mas o lugar onde nascemos e que aprendemos a amar. Sampa é o lugar onde estão nossos amigos, bares prediletos, onde todas as bandas querem tocar.”

O CD tem participações especiais como Roger (Ultraje a Rigor), Nasi (ex-Ira) e Paulo Miklos (Titãs), além de Wandi Doratiotto (Premê) e Laert Sarrumor (Língua de Trapo), ícones da geração “Lira Paulistana”.

Isso, sem mencionar o próprio Adoniran Barbosa, cuja voz foi “sampleada” no CD. “Pensamos em chamar gente do samba, mas procuramos nossos amigos do rock que, de alguma forma, estavam ligados a outros tipos de música”, afirma Cavalo.

Por Tatiana Cavalcanti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: