Os olhos violetas se fecham pela última vez: morre Elizabeth Taylor

23 mar

Elyzabeth Taylor e seu marcante olhar

Um dos maiores símbolos de beleza e talento de Hollywood fechou hoje, pela última vez, seus belos olhos violetas. Morreu nesta manhã (por volta das 5h de Brasília) a atriz Elizabeth Taylor, aos 79 anos, em Los Angeles, Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua agente. A morte foi causada por problemas cardíacos; Taylor estava internada na cidade há seis semanas com quadro de insuficiência cardíaca congestiva, que ela enfrentava desde 2004.

A atriz se tornou uma estrela de Hollywood depois de interpretar Velvet Brown em “A mocidade é assim mesmo” (1944), aos 12 anos. Também atuou em “Gata em teto de zinco quente” (1958), ao lado de Paul Newman, e em “Assim caminha a humanidade” (1956), último trabalho do ator James Dean.

Atriz em seu papel clássico

Mas o papel que a consagrou como uma grande atriz foi “Cleópatra” (1963), e tornou-se a primeira atriz a receber um cachê de US$ 1 milhão. Durante as gravações dessa película, considerada uma das mais caros de todos os tempos, que ela conheceu e se envolveu com o amor de sua vida, Richard Burton, um dos seus oitos casamentos (com Burton foram dois).

Ela também venceu dois Oscar por seu trabalho em “Quem tem medo de Virgínia Woolf” (1966) e “Disque butterfield 8” (1960). O último filme em que trabalhou foi “These old broads”, de 2001, uma produção para a TV dirigida por Matthew Diamond.

Em 1992, emprestou a voz na série animada “Os Simpsons”: ela dubla Maggie no episódio em que a personagem pronuncia sua primeira palavra.

Elizabeth era amiga do cantor Michael Jackson, morto em junho de 2009, e madrinha de seus filhos Paris e Prince. Uma das últimas aparições de Elizabeth Taylor foi no funeral do amigo.

Elizabeth Taylor e Michael Jackson

Anúncios

Uma resposta to “Os olhos violetas se fecham pela última vez: morre Elizabeth Taylor”

  1. Camila Garcia 24 de março de 2011 às 9:58 PM #

    Oi Tati, minha querida!!!
    Seu blog está lindo. Seus textos são ótimos e sua vocação para cultura, artes, teatro é nata. Parabéns por mais esse trabalho. Ganhou mais uma fã e leitora!!!
    Bjos no coração. Te adoro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: