Com inauguração do Cine Sabesp, magia do cinema de rua está de volta a SP – Minha breve entrevista com Leon Cakoff

17 out

Em tempos modernos, o cinema de rua vem sendo substituído pelas grandes redes em shopping centers. Nesse ínterim, a antiga Sala Cinemateca, na Rua Fradique Coutinho, nº 361, em São Paulo, foi ameaçada com a dúvida do fecha-não fecha por diversas vezes. Felizmente uma ação da Sabesp não permitiu que mais um cinema de rua fechasse suas portas e, na quarta-feira (16), foi inaugurado Cine Sabesp, no mesmo local histórico.

O filme de estreia não poderia ser mais apropriado, “Meninos de Kichute”, de Luca Amberg, que será lançado em dezembro. O longa retrata a infância nos anos 70, dos tempos dos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo, brincadeiras inocentes e do auge do cinema de rua. Em 1974, em plena Copa do Mundo, o garoto Beto sonha ser goleiro, influenciado pelo jogador da Seleção Brasileira, Leão. O talento nato de Beto é recriminado pelo pai, que afirma que a sua religião não permite competições.

“Fiquei com inveja daquela infância gostosa, de brincar tranquilamente na rua, isso não acontece hoje”, afirma o protagonista do filme Lucas Alexandre, que interpreta Beto, de apenas 13 anos, em entrevista exclusiva ao Diário de Guarulhos.

Para o diretor Luca Amberg, é uma honra ter seu filme, que está em processo de finalização, na estreia do Cine Sabesp. “Fico feliz de estar aqui presente e pela atitude em recuperar um cinema de rua”, afirma ao DG.

O idealizador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e sócio do Circuito Cinearte, Leon Cakoff, estava irradiante com a concretização do projeto. “Chovia aqui dentro desta sala. Hoje ela está linda e espero que atraia ainda mais um público cativo”, disse ao DG.

A intenção do CineSabesp é ter uma programação comercial, mas valorizando também o cinema paulista.
HISTÓRIA

O Cine Fiametta foi inaugurado em 1959 e, posteriormente, passou a funcionar como Sala Cinemateca, tornando-se ponto de encontro de pessoas do cinema e interessadas pelo assunto.

Publicado originalmente no jornal Diário de Guarulhos
http://www.diariodeguarulhos.com.br/jornal/f?p=181:4:3803714433117679::NO:4:P4_ID,P4_PALAVRAS:19063,cine sabesp+ inauguração+ são paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: