O Chaves está vivinho da Silva

30 jan

 

Estava na minha mesa de trabalho hoje e um colega, fanático pelo programa “Chaves”, me diz de repente: “Tá rolando um boato aí que o Bolaños morreu”. “O que?”, disse eu? Era tudo mentira, ainda bem. Boato espalhado pelo Facebook quase na mesma velocidade da luz e que virou verdade quase absoluta.

Basta alguém por uma foto do cara e escrever luto encima que todo mundo já compartilha a falsa informação. O próprio Bolaños desmentiu a informação no Twitter: “Eu, Roberto Bolaños estou muito bem! Obrigada pelo amor de todos”, escreveu. Bolaños disse que recebeu muitas mensagens do Brasil. “Estou bem, amigos.” Ele completa 83 anos em 21 de fevereiro.

Roberto Gomez Bolaños, aos 82 anos, está vivinho da Silva e comemora 40 anos de carreira. Famoso por interpretar e criar os célebres personagens Chaves e Chapolin, entre outros geniais, ele vai receber homenagens neste ano em 11 países, inclusive no Brasil, no evento “América comemora Chaves”, organizado por um de seus filhos.

Bolaños cativou espectadores de diversas idades nas quatro décadas em que fez milhares de fãs chorarem de rir com suas histórias criativas, hilárias e até ingênuas.

Chispirito, com é conhecido no México, seu país de origem, é considerado uma espécie de Shakespeare moderno. Ao meu ver, ele é também super chapliniano. A influência do ator inglês Charles Chaplin é óbvia em Bolaños. Lembram daquele episódio do Chapolin, da festa à fantasia? Cômico, não?

Com quase 2 milhões de seguidores no Twitter, Roberto Bolaños usa o microblog quase todos os dias para falar com os fãs. Nesta noite, ele pediu apoio à comunidade do Twitter para solicitar um doador de sangue para seu cachorro. Atitude digna!                  

 Vou dormir. Chega de falar em morte. Vamos celebrar a vida e a carreira de um cara que está tão presente na vida de todos nós! Viva Roberto Bolaños e seus personagens maravilhosos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: